domingo, 3 de outubro de 2010

Zapping sobre o Orçamento de Estado 2011


Estava hoje no site do Expresso e vi uma notícia no qual me agradou. O PSD decidiu dar a “voz aos cidadãos” ao criar um site no sentido da sociedade apresentar as suas propostas para reduzir a despesa pública.
Eu tenho algumas como por exemplo:
- Acabar com o excesso de empresas municipais, instituições e fundações;
- Reduzir o número de deputados da Assembleia da República para metade (115);
- Redução de todos os ordenados de cargos políticos em cerca de 15%, juntando assim aos 5% do PEC 2, que dá um total de 20%;
- Suspensão de forma imediata de todas as reformas com cargos políticos que as acumulem com outras reformas;
- A renovação da frota de transportes do Estado deve ser realizada de 10 em 10 anos;
- Suspensão das grandes obras públicas (TGV, Pontes…);
- Privatização da RTP;
- Privatização do BPN o mais rapidamente possível;
- Diminuição do número de assessores e funcionários políticos;

Se cortássemos em algumas destas coisas, poderia ser que o nosso país não estivesse na cepa torta ; )

2 comentários:

  1. a das reformas é a que mais nojo me mete. principalmente ao fim de 3 mandatos recebem reforma da assembleia e ainda recebem um extra para ajuda a retomar a vida activa

    ResponderEliminar
  2. Exactamente... Acho uma estupidez, mas ele não se mexem para combater isso. O que vale é que alguns políticos têm a decência e a humildade de prescindir dessas reformas como Cavaco Silva, Mário Soares etc

    ResponderEliminar